sexta-feira, janeiro 22, 2010

MRV fraudando Minha Casa, Minha Vida

Todos sabem que o programa Minha casa, Minha vida do Governo Federal, é um programa muito elogiada para quem quer conseguir seu primeiro Imóvel. O projeto muito bem bolado, pois tem algumas detalhes bem legais:
  • Subsidio que chega ate 30% do valor do imóvel.
  • O governo aumentou em cidades de mais de 100 mil habitantes, o teto de financiamento de 80 para 100 mil reais.
  • Subsídios para as Construtoras poderem vender mais barato o imóvel.
  • As parcelas do financiamento só serão cobradas quando forem entregues as chaves. Para não se sobrepor com o aluguel pago
Com todas essas vantagens achei que era um ótimo negócio, afinal poderia comprar minha primeira casa. Bom aqui em São Carlos uma das construtoras que tem convênio com a Caixa para projetos do Minha casa, minha vida é a MRV.

Fui lá certo que o negocio seria fácil e tranquilo. Mas, logo de cara, começam os problemas:

A mocinha que me atendeu disse que o teto do financiamento era ate 80 mil (É não é, consultei a Caixa, para São Carlos é 100 mil. Depois entendi o motivo dessa restrição da MRV). Bo, tudo bem - eu pensei - compro um imóvel mais barato.
Ah se fosse só isso, aí que vem o primeiro dos truques:
A vendedora me disse que a Caixa avaliou o imóvel em 78 mil, mas na verdade custava 90 mil reais. Então enquanto eu não pagava o financiamento, a MRV parcelaria essa diferença para mim. que bonzinhos, não?
Ora, até aí já caiu dois benefícios que o governo oferece:
  • O pagamento da parcelas do financiamento só quando o imóvel esta pronto, afinal teria que pagar essa parcela à MRV.
  • E o Subsidio do preço do Imóvel, que nesse caso seria mais ou menos 12 mil. Bem parecido com o valor cobrado a mais pela MRV.
E a MRV frauda a Caixa e se apropria ainda do Beneficio do cidadão. Afinal, se a caixa dá o subsidio à construtura, é para ela construir no preço acordado. E, o subsidio do Cidadão é do cidadão, não da Construtura

Ainda existem outras taxas, como o pagamento da Imobiliária. Mas como assim???? Eu, consumidor tenho que pagar a comissão de venda da imobiliária?? Ainda mais num projeto Social?

Não sei como são as outras construtoras, mas a MRV sim, frauda o programa minha casa, minha vida.

22 comentários:

Adriano disse...

Muito bem! Imagine quantos aceitaram esta fraude. Não podemos nos acomodar...

Consultor Juridico disse...

Amigo, estamos com o mesmo problema aqui em Fortaleza-CE! Propaganda enganosa usando o programa MINHA CASA MINHA VIDA, o comprador assina com a MRV esperando as condiçoes do Minha Casa Minha Vida, no entanto, não existe previsão para iniciar o financiamento com a CEF, assim a MRV todo mês fica atualizando o valor do imóvel, cobrando correções monetárias convencionais, aumentando o saldo devedor, e nós temos que ficar esperando um tempo indeterminado para "iniciar" as condições do Minha casa minha vida, e como eles próprios são os correspondentes da CEF, provavelmente vão demorar bastante, já que todo mês estão faturando absurdos de dinheiro de milhares de pessoas!! Temos que tomar providencias, isto é uma palhaçada mesmo!

Diego disse...

Consultor, tenta falar com o Nassif, eu falaei e ele deu espaço no site delçe para expor minha situação, creio que se vc fizer o mesmo, a nossa denuncia ganha força.

http://www.advivo.com.br/luisnassif/

[]s

Érica Laureano disse...

Prezados, estou passando pelo mesmo problema com a MRV aqui em Rio das Ostras-RJ. É um absurdo o que eles estão fazendo, eles demoraram 8 meses para marcar o financiamento com a CEF o que fez o imóvel ter o reajuste R$4.600,00, estão me cobrando R$3.500,00 pelas custas de documentação e disseram que tenho que depositar na CEF R$640,00, o que a funcionária da CEF diz que 140,00 é para as despesas da Conta e 500,00 para título de capitalização, fiz a reclamação na ouvidoria da CEF e por isso eles não querem liberar o meu contrato, estão dando mil desculpas mas sei que foi pela minha reclamação.

indio disse...

pessoal queria saber se alguem de vcs conseguiram alguma solução porque aqui em São Bernardo do campo estou com o mesmo problema e cada vez fica mais complicado e dificil de entender.
SErá que o governo tá apar disso,
Pessoal se agente se reunir e irmos em Brasilia falar com o dono dos porcos seria melhor se não me engano foi a Dilma que elaborou o plano MCMV.
A caixa é do povo pro bem social, FGTS é coisa séria ,se não me engano se passar de 127,000.00 perde o programa MCMV e aí que compra depois (os capitalista)

maria Teresa disse...

Estou lutando com a MRV a alguns meses.
Escrevo para todos os lugares possíveis de se reclamar. Mando o tempo todo e mail para a área de marketing da MRV . Criei uma comunidade no orkut EU ODEIO A MRV ENGENHARIA que em poucos meses já tinha 155 integrantes. Excluíram minha comunidade. Mas criei outra EU ODEIO A MRV ENGENHARIA 2.
Juntem-se a nossa comunidade.
A união faz a força!

VIVIANE disse...

Estou com um problema aqui na minha cidade em jau, ja fiz um levantamento e a construtora que estava fazendo o meu progeto gastou o dinheiro assim como o de 48 pessoas, no meu levantamento valor gasto ( tem instituiçao grande por traz) , foi um valor .... sem comentarios, o problema é que eu nao tenho como fazer uma investigaçao com provas da qual a caixa me pediu, ou seja eles sabem que tem coisa errada mas , sou eu a prejudicada é que tem que provar, estou a ponto de me matar , pois sei que nesse brasil pobre nao tem vez, lutei por 5 anos para ter minha casa e realizar o sonho de ser mae, e hoje posso afirmar que , esse plano que o governo elaborou com tanto carinho, me tirou o direito de sonhar e realizar o unico sonho que eu tinha , SER MAE

Anônimo disse...

Esta MRV, nao esta com nada, assinei um contrato, com acondiçao, do pagamento da entrada,para certo dia, acontece que o que eu planejava nao deu certo, tentei cancelar o contrato, antes de assinar, mas a corretora de jundiai disse que nao teria problemas pois a MRV esperaria um determinado prazo, mas nao foi isso que aconteceu, logo mais no proximo mes a mrv passou a me cobrar, entrei em contato,para saber o que estava acontecendo, fui informado que eles nao tinham recebido nenhuma informaçao desse tipo na central. Depois de muitas cobranças, resolvi cancelar o contrato, tentei por via fax, varias vezes, e me disserao que nao receberao, tentei por via e-mail, e disserao que nao podiam me dar nenhuma resposta, pois demorava em torno de 48 hs para cair no sistema, pois fazem mais de 72 hs e eles nao me derao nenhuma resposta. Sem contar que eles me levaram quase 5 mil reais,e ainda me disseram que nao vão me ressarcir, nenhum valor. ATENÇÂO PESSOAL NÂO CAIAM NESSA ENRASCADA DE MRV<, SE VCS NAO TEM PROBLEMAS NA VIDA, ENTAO NAO PROCUREM MRV, POIS SE NAO VCS TERAO UM PROBLEMA TAMANHO FAMILIA, esta empresa nao tem o minimo de respeito por cliente , nem por ninguem, nao se iludam!!!!!!!!!! Digam não a MRV!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esta MRV, nao esta com nada, assinei um contrato, com acondiçao, do pagamento da entrada,para certo dia, acontece que o que eu planejava nao deu certo, tentei cancelar o contrato, antes de assinar, mas a corretora de jundiai disse que nao teria problemas pois a MRV esperaria um determinado prazo, mas nao foi isso que aconteceu, logo mais no proximo mes a mrv passou a me cobrar, entrei em contato,para saber o que estava acontecendo, fui informado que eles nao tinham recebido nenhuma informaçao desse tipo na central. Depois de muitas cobranças, resolvi cancelar o contrato, tentei por via fax, varias vezes, e me disserao que nao receberao, tentei por via e-mail, e disserao que nao podiam me dar nenhuma resposta, pois demorava em torno de 48 hs para cair no sistema, pois fazem mais de 72 hs e eles nao me derao nenhuma resposta. Sem contar que eles me levaram quase 5 mil reais,e ainda me disseram que nao vão me ressarcir, nenhum valor. ATENÇÂO PESSOAL NÂO CAIAM NESSA ENRASCADA DE MRV<, SE VCS NAO TEM PROBLEMAS NA VIDA, ENTAO NAO PROCUREM MRV, POIS SE NAO VCS TERAO UM PROBLEMA TAMANHO FAMILIA, esta empresa nao tem o minimo de respeito por cliente , nem por ninguem, nao se iludam!!!!!!!!!! Digam não a MRV!!!!!!!!!!!!

dinossauro silva disse...

saibam que não é só esta construtora que está enganando as pessoas e tirando delas(inclusive Eu )o sonho da casa propria,tem uma tal de Cury que é a mesma enganação e com todo dinheiro que eles "arrecadam" depois o negocio não é realizado dá para construir muitos aptos,assim ficam ricos ás custas da nossa boa fé

Ruivo Helena disse...

Estou passando por isso também, não consigo dormir direito com isso.Penso eu que esse minha casa minha vida é so para ingles ver.Pobre não tem direito de adquirir nada nessa vida.Os tubaro~es e agiotas ganham seus capitais, o povo ja não aguenta a cruel desigualdade rico fica mais rico e o pobre empobrece mais.Os ladro~es de colorinho branco estão a toda parte,que Brasil filha da puta,que Pais é esse!!!!!!!!!!
Maria Helena Ruivo Pereira Sorocaba São Paulo

Luan disse...

Aqui em Porto Alegre a fraude entre MRV e Caixa anvolve 3 empreendimentos, cada um com cerca de 200 "futuros" moradores e suas famílias. Formamos um grupo bem organizado para combater essa construtora e a Unidade da Andradas da caixa Econômica Federal (que vem acobertando as irrugularidas da MRV), porém não está nada fácil. Chegamos perto de conseguir uma reportagem no jornal ZH, mas nos últimos instantes a matéria foi bloqueada (MRV dobrou os anúncios no referido jornal no dia seguinte) e a ação do MPE miosteriosamente acabou arquivada. Já recorremos a várias autoridades, até mesmo uma cara a Presidente Dilma, e o único apoio que recebemos até então foi do Senador Paulo Paim. Se alguém puder nos ajudar de algumas forma, memso que sejam contato com autoridades influentes, agradecemos. Estamos desesperados!

Anônimo disse...

Estou com problemas aqui em Curitiba também. Já gastei mais de 25.000 com entrada, e o pior vocês nem sabem, eles alegam que ainda devo 6.000 para eles e que se eu não pagasse, eles não levariam meus documentos para assinar o contrato com a caixa. Depois de um tempo quando fui na Caixa o valor do imovel estava bem diferente do valor que eu tinha comprado, falei com a gerente e fui mal tratada na Caixa. Estou a procura de um bom advogado, mas está bem dificil também!

Anônimo disse...

isso é uma porra de uma sacanagem não adianta gente a safadeza já está no brasil todo,e o que mais me dói é que eles enfeitam o pavão p/as pessoas que eles acham bobas cair treinando vendedores p/nos passarem aperna...sem mais

Vânia Passos Clínicas Ana Passos disse...

Amigos, estamos com o mesmo problema aqui em Fortaleza-CE! Propaganda enganosa usando o programa MINHA CASA MINHA VIDA, o comprador assina com a MRV esperando as condiçoes do Minha Casa Minha Vida, no entanto, não existe previsão para iniciar o financiamento com o Banco do Brasil,era a Cef agora é o banco do Brasil e nada.Vânia.
E-mail vaniavasconcelos839@hotmail.com

Samantha disse...

Assinamos o contrato do programa "Minha casa Minha vida" com a Caixa há alguns dias.
Quando fomos ler o contrato e uma gerente da Caixa apresenta as contas a você, ela diz que existe uma taxa da Caixa
de quase R$800.00 e não diz a que se refere. Perguntamos e ela disse que pode ser um titulo de capitalização, um seguro
residencial ou de vida. Solicitamos então que fosse residencial, já que, segundo ela, a aquisição do serviço era
obrigatória, pois senão nosso "cadastro poderia ser negativado e talvez o contrato não fosse aprovado pela Caixa".

Então, quando escolhemos ela disse que nem isso é possível e que a Caixa "escolhe" por você. Um absurdo, não?
Ficamos quietos, conferimos tudo e aí ela manda tudo pro escritório aprovar o financiamento. Uma semana depois, voltamos
lá para assinar e pagar a diferença que tínhamos que pagar devido a valorização do nosso imóvel (R$1500).
OBS: Inicialmente a gerente disse que a diferença era de mais de R$6.000 e quando reclamamos que era muito mais do que
fomos informados e que não tínhamos mais R$6000.00 ela mudou a história em dois minutos e os R$6000 viraram R$1500.
Aí é que ela te
apresenta o serviço que você não escolheu e a conta do mesmo, no nosso caso eram uns R$800. Assinamos os contratos todos
(são inúmeras cópias de mais de 30 páginas). Tudo parece simples. "É só assinar e como vocês querem pagar? Trouxeram
cheque?". Como assim? Então, dissemos a ela que fomos ao Procon e que eles nos informaram que não há obrigatoriedade em
aceitar um serviço, já que o mesmo foi imposto como condição de aprovamento de contrato e que caso insistissem, iríamos
novamente ao Procon, pois fazendo isso eles estão coagindo os clientes. Claro que depois de contratos assinados!
Aí a segunda palhaçada é que você tem de abrir uma conta na Caixa para pagar seu financiamento (ok, justo), porém abrem
uma conta que não é a mais básica e já vem solicitado automaticamente cartões de crédito, limite de cheque especial,
autorização para te enviarem spam por msg e email e uma cláusula que concorda em participar de (não lembro o nome), mas
algum produto que eles vendem também, inclusive consta um nome e cpf de um vendedor da Caixa. Absurdo! Isso tudo você
pode alterar na hora (CC, limite, spams), porém precisa acessar sua conta online para alterar o pacote de serviços que
como a gerente diz "Já vem automaticamente solicitado e eu não posso alterar". Fiquem atentos, pois o "minha casa minha
vida" é bom, porém a Caixa se aproveita que as pessoas não tem tempo de ler contratos e raramente se importam com uma taxa
extra de R$800 (para quem está pagando tantos mil reais...) e adicionam serviços como se fossem "diferença ref a
valorização do imóvel"... Qq problema, cite o Procon e elas mudam tudo na hora (inclusive o jeito que te tratam melhora).
Mas façam tudo quando os contratos estiverem assinados, pois assim não há riscos de deixarem de aprovar porque você
disse que não aceitará os serviços.

Anônimo disse...

Na Região de Bauru-SP.

O mesmo problema relatado por todos está ocorrendo, e o pior é que não se vê nenhuma atitude do Ministério Público Federal juntamente com a Justiça Federal.

Anônimo disse...

A construtora tenda também usa o minha casa minha divida para lezar as pessoas... sou mais uma vitima desses ladroes.

Anônimo disse...

em 26/05/2013 soube que a MRV deu 40.000,00 +/- para um de seus fornecedores comprar um carro ethios - toyota...
detalhe: ele presta serviço par a MRV no porjeto minha casa minha vida, ou seja: lavagem de $$$ do nosso $$$$
isso tem que acabar ...

Anônimo disse...

em 26/05/2013 soube que a MRV deu 40.000,00 +/- para um de seus fornecedores comprar um carro ethios - toyota...
detalhe: ele presta serviço par a MRV no porjeto minha casa minha vida, ou seja: lavagem de $$$ do nosso $$$$
isso tem que acabar ...

JUCINEI MOREIRA disse...

Estou com esse mesmo problema aqui na Bahia. eles fazem uma mafia no subsidio que o governo oferece.

Anônimo disse...

CUIDADO,MRV É PURA FRAUDE,APÓS ASSINAR O CONTRATO, E DAR ENTRADA DE 3.780 REAIS A MMV DISSE QUE A CAIXA CANCELOU O CONTRATO,VIMOS LOGO CHEIRO DE SUJEIRA, POIS NÃO HAVIA QUALQUER IMPEDIMENTO PARA QUEBRA DO CONTRATO,SOLICITEI MEU DINHEIRO DE VOLTA E SOUBE PELO CORRETOR QUE ELE ESTARIA,LEVANTANDO O DINHEIRO,PEÇO QUE O GOVERNO FEDERAL DÊ UMA OLHADA,QUE ANGÚ É ESSE.