quarta-feira, janeiro 28, 2009

Onde Fica o Rim?

Todo mundo sabe que se vende Rim, todo mundo sabe para que serve. E agora, sabe onde fica o Rim? Nas costas lógico. Essa resposta óbvia não elucida, quem conseguiria apontar exatamente para seu Rim?

Eu, infelizmente, consigo. Afinal, não percebemos que ele existe, fica ali quietinho, filtrando na boa. Ate que ele resolve dizer: "Ei! Estou aqui, tem uma pedra me incomodando", nessas horas eu queria ter vendido meus dois rins, e com desconto!

Quem fez aquela expressão "Pedra no Sapato" nunca teve Cálculo Renal. É a dor mais alucinante, constante, forte que já vi na minha vida. E pior, não tem previsão de ir embora, isso é uma tortura. Você ali com a pior dor da sua vida, sem previsão que ela se vá.

Não foi a primeira vez que tive. Mas na primeira vez, estava em São Paulo, coberto pelo meu plano de Saúde, doeu muito, muito mesmo. Mas solucionaram rápido. O que leva a outro ponto.

SUS X Dor
Quem esta com dor necessita que seja solucionado rápida, se não a causa, pelo menos a dor local ali.

Eu afastado no mínimo a 100 km de qualquer hospital do plano de Saúde, venho cair no Hospital Municipal de Barra Bonita.
Sem o mínima condição de atender meu caso, de achar uma solução. O máximo que eles podiam fazer e aplicar Dolantina na minha veia, e aliviar a dor momentaneamente.

Sem equipamentos, sem Urologistas de plantão, sem Dinheiro era isso. E eu não aguentaria 100 km de estrada.

Resultado: 4 dias de dor intensa, calculo renal ali parado, agora quieto, mas ali. Com dor ainda, mas controlável a base de medicamentos. Esperando ele sair pelas vias normais. A única resposta que consegui do Urologista que demorou 2 dias para chegar e analisar meu caso: "Vai doer, vai demorar para sair, mas vai sair. Quanto tempo? Sem ideia"

Bom, o jeito é viver a base de remédios e torcer para sair rápido.

Nenhum comentário: